Skip to content

Quando o gipsy jazz encontra o Brasil: Santa Maria da Feira

12/11/2011

A banda que leva o nome de uma cidade em Portugal, Santa Maria da Feira, misturou o tradicional jazz feito por violões com a beleza da música brasileira, e deu num resultado surpreendente!

Formada por Rafael Arcaro (violão e voz), Felipe Campedelli (guitarra, violão e voz), Rafael Senatore (baixo) e Ione Dias (bateria), a banda paulistana é influenciada por artistas como Los Hermanos, Devendra Banhart (é claro), Caetano Veloso e pelo rei Django Reinhardt.

É impossível não simpatizar com a música Gipsy Jazz, que automaticamente nos traz lembranças de como o verão é uma época feliz (quando estamos na praia, obviamente) e de como é bom viver no nosso caloroso Brasil (apesar de tudo).

Quando se trata da faixa Sem Nome, a banda foge do estilo acústico descontraído e parte para guitarras elétricas num cenário noturno. Mas não vá pensando que isso fez a química da banda se perder, muito pelo contrário, as melodias ficam muito mais requintadas e bem produzidas, além de demonstrar de uma vez que o legado deixado pelos Los Hermanos não foi esquecido.

E o melhor de tudo é que você pode baixar o primeiro e, até então, único álbum do grupo de graça, disponibilizado oficialmente nesse post do Rocknbeats. Basta colocar seu e-mail no aplicativo para receber o link, colocar no iPod e… que venha o verão!

Não esqueça de dar uma olhada no site oficial e no twitter da banda, para ficar sabendo de novidades e eventuais apresentações.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s