Skip to content

A noite que os Chili Peppers presentearam São Paulo

22/09/2011

Ontem, 21 de Setembro de 2011, os Red Hot Chili Peppers trouxeram aos fãs paulistas a turnê de seu novo álbum, ‘I’m With You’,  na Arena Anhembi em São Paulo, e o melhor: eu estava lá!

Antes do começo da apresentação, a banda Foals, abriu a noite com uma sonoridade um tanto quanto diferenciada em relação à banda principal, o que deixou boa parte da platéia desanimada, mas, para os mais acostumados, foi um belo aquecimento antes do entusiasmo dos californianos.

Depois de cerca de 20 minutos de atraso, os Red Hot Chili Peppers entram no palco e logo começam com a primeira faixa de seu novo trabalho, ‘Monarchy Of Roses’, que por sinal foi muito bem recebida pelos fãs.

Com um simpático “Tudo bem?” de Anthony Kiedis começa o hit ‘Can’t Stop’, responsável por levar a multidão a loucura junto com os sucessos ‘Tell Me Baby’ e ‘Scar Tissue’.

 

Outras faixas de ‘I’m With You’ como ‘Factory Of Faith’, ‘Look Around’ e ‘Did I Let You Know’ foram recebidas com muito entusiasmo pelos fãs, exceto ‘Dance Dance Dance’, que foi considerada o momento de recuperar o fôlego durante a apresentação…

Já o inigualável baixista Flea, para não perder o costume, mesclou o solo que antecede o hit ‘Throw Away Your Television’ com um clássico, que nesse caso, para a felicidade de muitos baixistas presentes, o escolhido foi ‘School Days’ de Stanley Clarke.

 

O novo guitarrista, Josh Klinghoffer, apesar do pequeno erro cometido na introdução de ‘Under The Bridge’, foi apoiado pela plateia e mostrou que seu lugar é mesmo com os Chili Peppers no clássico ‘Don’t Forget Me’ com seus solos gritantes e psicodélicos, reconquistando a confiança dos fãs.

 

Clássicos dos anos 80 como ‘Me & My Friends’ e ‘Higher Ground’ levaram os fãs mais fiéis ao delírio, pois foi como se todos os integrantes, depois de três décadas juntos, voltassem para a época em que eram jovens e usavam meias no lugar de cuecas e tocavam sem roupas durante suas apresentações.

Para finalizar a noite, o primeiro sucesso mundial dos Chili Peppers, ‘Give It Away’, retomou não só o gás do público como o da banda, que se mostrou muito grata à atenção dos fãs brasileiros.

Por fim, para aumentar mais ainda o orgulho dos paulistas, a Warner Brasil entregou à banda no dia do show o disco de platina, que corresponde a 40.000 cópias vendidas em território nacional!

E, é claro, pra você que não conseguiu ingresso, dá uma olhada no setlist:

1. Monarchy of Roses
2. Can’t Stop
3. Tell me Baby
4. Scar Tissue
5. Look Around
6. Otherside
7. Factory of Faith
8. Throw Away Your Television
9. The Adventures of Rain Dance Maggie
10. Me & My Friends
11. Under the Bridge
12. Did I Let You Know
13. Higher Ground
14. Pea
15. Californication
16. By the Way

Encore:
17. Dance, Dance, Dance
18. Don’t Forget Me
19. Give It Away

**O setlist e a foto do disco de platina foram encontrados no fansite RHCP Brasil

One Comment leave one →
  1. Wilson Roberto Vasques Nunes permalink
    23/09/2011 8:48 AM

    Fezão, cara, estou feliz por você estar tendo a oportunidade de curtir os ídolos da sua adolescência.

    Você sabe que estou adorando este seu blog e o seu jeito legal de escrever!

    É isso ai! Continue assim que você chegará lá. Afinal, como disse o grande Albert Einstein, “O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”.

    Um grande abraço do amigão aqui.

    Wilson.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s