Saltar para o conteúdo

É coxinha, mas é de qualidade! #01

08/09/2011

Todos a conhecem por sua voz exuberante,  por sua pegada meio retrô e pela melancolia expressa em suas canções mais recentes.

Sim, amigos, estou falando da Adele.

Provavelmente você já ouviu falar dela, ou já escutou hits como “Rolling In The Deep” e “Set Fire To The Rain”, mas aposto que a maioria nunca passou desse ponto.

Por mais incrível que pareça, desde os 14 aninhos de idade, Adele tem demonstrado talento o suficiente para, no mínimo, impressionar o público com sua voz, embora nunca ter demonstrado grande ambição para levar essa dádiva adiante e viver a partir dela (acredite).

Seu primeiro álbum, apesar de menos repercutido na mídia, está repleto de músicas com uma melodia mais alegre e jovial, além de alguns bônus acústicos e ao vivo como um cover de Sam Cooke (antigo pop bluesman).

Como disse numa entrevista à Rolling Stone, desde que se separou de seu antigo amor (que motivou-a durante a composição de seu álbum mais recente: “21”), Adele está movida a cigarros, vinho tinto e um coração eternamente partido. Ainda nessa entrevista, sua fala “Mesmo se tivesse um corpo bonito, não acho que mostraria o peito e a bunda para ninguém (…) faço música para os ouvidos” comprova a impressão que trazem suas gravações.

É um ótimo som para quem gosta de lindas melodias acompanhadas de uma harmonia meio pop-jazz… Mas atenção, você menina que está (ou vive) na fossa, cuidado para não cair nos braços do masoquismo musical com seu pote com leite condensado.

E aí, vai dar mais uma chance para nossa dama da melancolia? Vai nessas que é sucesso:

 

2 comentários leave one →
  1. 08/09/2011 8:25 PM

    COXINHA NAO EXISTE

  2. 10/09/2011 12:57 PM

    Cara achei o seu blog muito bom, bom mesmo, a ponto de me motivar a segui-lo com regularidade.

    Continue com esta qualidade!

    Wilson.

Deixe um comentário